Estudantes têm até domingo, 18, para se cadastrar no Programa de Assistência

13/03/2018 - 17:50  •  Atualizado 16/03/2018 12:06

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) divulgou o edital para cadastro no Programa de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes-Ufes). Alunos ingressantes ou veteranos não cadastrados, com renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo per capita, têm até o próximo domingo, 18, para enviarem a documentação de comprovação de renda, em formato “.pdf/a” para o Portal da Assistência Estudantil (ae.ufes.br).

Os auxílios oferecidos, que poderão ser requeridos pelos alunos que atendem aos critérios exigidos são: auxílio alimentação, moradia, transporte e material de consumo. Além disso, os estudantes cadastrados na Proaes-Ufes têm direito ao empréstimo estendido de livros nas bibliotecas da Universidade.

O Programa de Assistência Estudantil visa proporcionar ao graduando condições que favoreçam a sua permanência na instituição e a conclusão do curso superior. Além do critério de renda, também serão considerados outros fatores socioeconômicos, como situação de moradia, situação ocupacional e trajetória escolar.

O resultado parcial está previsto para ser divulgado a partir do dia 13 de abril. Mais informações sobre a documentação, critérios de seleção e acompanhamento do processo seletivo estão disponíveis no link http://proaeci.ufes.br/conteudo/edital-012018-cadastro-no-proaes-ufes-20181

Texto: Karla Silveira (estagiária de Comunicação)