Estudantes de Cinema e Audiovisual realizam mostra de filmes nesta sexta, 12, no Cine Metrópolis

11/07/2019 - 17:50  •  Atualizado 12/07/2019 16:14

O Centro Acadêmico de Cinema e Audiovisual da Ufes (Cacau) realiza nesta sexta-feira, dia 12, a 6° edição da Mostra Cacau no Cine Metrópolis, com a exibição de dez filmes produzidos pelos estudantes do curso. A exibição dos filmes será realizada a partir das 19 horas e a entrada é gratuita.

Ariel Norian, aluno quarto período e representante do Cacau, destaca a importância da Mostra para a formação acadêmica: “Entendemos que a exibição de nossos filmes e a aproximação com o público são etapas determinantes no processo de produção de curtas-metragens e queremos ampliar cada vez mais essa relação, pois produzimos filmes para que sejam vistos pelo público”.

A primeira edição da Mostra ocorreu em julho de 2016. Quatro edições aconteceram no Cine Metrópolis e uma Mostra Itinerante foi realizada na cidade de Rio Bananal. Os representantes do Cacau têm como objetivo retomar as atividades e torná-las semestrais.

Conheça os filmes que serão exibidos:

- A PERSEGUIÇÃO - de Rodrigo de Almeida.
- CINDY - de Rodrigo de Almeida e Caio Rocha.
- CORRENTE SANGUÍNEA - de Marcelo Gomes.
- CREATIVE LABYRINTH - de Luiz Will Gama.
- INHUMANE 1 - de Luiz Will Gama.
- @isabellacamatta - de Matheus Noronha.
- MINHAS MÃES - de Gustavo Guilherme.
- O FRUTO PROIBIDO - de Gustavo Frossard e Yago de Vargas.
- UNREAL - de Luiz Will Gama.
- VHS DRAMA - de Marcelo Gomes.

Texto: Danielle Gonçalves (estagiária de Comunicação)
Edição: Thereza Mainho