Estudantes de Cariacica participam da oficina Carta Palavra, realizada pela GAEU

21/11/2014 - 16:52  •  Atualizado 24/11/2014 15:30

A Galeria de Arte Espaço Universitário (GAEU) realizou nesta sexta-feira, 21, a primeira oficina “Carta Palavra”, ministrada pela artista e educadora Mara Perpétua para 40 alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental São João Batista, do município de Cariacica.

A oficina faz parte do projeto “Acervo Digital de Arte Contemporânea da Ufes: Novas abordagens pedagógicas para aplicação na sala de aula”, que tem o  objetivo de criar novas abordagens pedagógicas, estimulando nos alunos à busca de conteúdo e fortalecendo o conhecimento de crianças e adolescentes na área de Artes Visuais.

“O projeto pretende reforçar a interface entre educação, cultura e arte, sendo um alicerce para uma possível metodologia interligando conhecimento educacional e educativo, à pesquisa e divulgação do acervo da Ufes, levando à escola pública uma série de atividades culturais”, explica a coordenadora da Galeria de Arte Espaço Universitário, Neusa Mendes.

O projeto é destinado às escolas da rede estadual e municipal que já visitaram a GAEU anteriormente, e é desenvolvido com base no acervo de arte contemporânea da Ufes. Até o final deste ano, mais duas oficinas serão realizadas com temáticas diferenciadas.

Por Marina Amorim, com foto de Jéssyka Saquetto (bolsistas de projeto de Comunicação, supervisionadas por Thereza Marinho)