Estudantes da Ufes são destaque em nível nacional

02/10/2014 - 17:56  •  Atualizado 03/10/2014 18:02

Seis estudantes da Ufes estão entre os finalistas de dois prêmios em nível nacional nas áreas de Computação e Jornalismo. Além deles, um aluno foi contemplado com uma menção honrosa na área de Odontologia.

Conheça os destaques:

6º Prêmio Jovem Jornalista – organizado pelo Instituto Vladimir Herzog, a edição de 2014 teve 136 projetos de pauta inscritos de todas as universidades de Jornalismo do Brasil. Foram escolhidas cinco equipes finalistas, entre elas o projeto das estudantes Jéssyka Saquetto, Lais Rocio e Rafaela Guimarães, concretizado no jornal O Velho Oeste (foto). O resultado do prêmio será divulgado no dia 29 de outubro.

31ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica – o congresso é o maior evento de pesquisa Odontológica do País e, anualmente, conta com mais de quatro mil apresentações de trabalhos. O aluno Manoelito Ferreira Silva Junior recebeu menção honrosa pelo Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) intitulado “Avaliação in situ do efeito do gel clareador caseiro e dentifrícios sobre a dureza e morfologia de superfície do esmalte dental”.

19ª edição da Maratona de Programação – evento organizado pela Sociedade Brasileira de Computação, que este ano recebeu a inscrição de 643 times. Os estudantes do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes) Ayer de Souza Neto, Paulo Vasconcelos e Wagner Venturini venceram a etapa regional e agora competirão como finalistas na etapa nacional, em Fortaleza (CE).

"Esses destaques mostram a boa formação oferecida pela Ufes a seus estudantes, que competem em igualdade de condições com alunos de outras universidades públicas do Brasil. É o compromisso da Ufes com o ensino público, gratuito e de qualidade", afirma a pró-reitora de Graduação, Maria Auxiliadora Corassa.

Por Jéssyka Saquetto - texto e foto (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)