Estudante do curso de Artes Visuais da Ufes, Maik Douglas abre exposição no dia 13 de janeiro

12/01/2018 - 12:23  •  Atualizado 12/01/2018 12:23

O estudante do 7º período do curso de Artes Visuais da Ufes, Maik Douglas, abre neste domingo, 13, a exposição Diário Visual. A abertura será às 19h30 horas, na Galeria Benedita Torreão, localizada no Centro Cultural Eliziário Rangel, no município da Serra.

As obras são um conjunto de autorretratos do artista em sua busca pela mimese do real a partir do desenho. Movido pela busca pelo autoconhecimento, o artista iniciou seu Diário Visual onde se retrata, cronologicamente, de diversas formas. No percurso, Maik se encontrou em sua obra e, por meio de seu diário, percebeu sua técnica se desenvolver e sua arte ganhar vida.

Em seu trabalho, ele busca refletir sobre si mesmo, como se vê e como se entende. Grande parte dos desenhos possui sua forma “inacabada”, pois o artista e sua arte estão em constante transformação e concluí-los seria limitá-los.

“A busca pela minha imagem, através do meu estar e sentir no mundo, caracteriza a minha produção. O real é a forma que passo para os meus desenhos e, por fim, eles são mais Maik do que eu mesmo”, afirma o artista.

Maik Douglas sempre acreditou que toda forma artística é de certo modo uma visão pessoal de seu idealizador sobre um determinado assunto. Uma realidade estranha construída por um indivíduo que por vezes não se conecta verdadeiramente com a sua obra. Foi então que o artista percebeu que nada seria mais fiel a sua realidade do que si próprio.

A exposição tem entrada gratuita e classificação livre. As obras podem ser visitadas até o dia 25 de fevereiro, de terça a domingo, das 14 às 21 horas. O Centro Cultural Eliziário Rangel fica na Rua Gonçalves Dias nº 1201, bairro São Diogo, Serra.

Mais informações: http://www.ccer.art.br/programacaocoresnobranco.html .

Com informações do Centro Cultural Eliziário Rangel