Estudante de Engenharia Elétrica vence prêmio capixaba de estágio

06/10/2014 - 17:20  •  Atualizado 07/10/2014 18:00

O estudante de Engenharia Elétrica da Ufes, Thiago Valfré Lecchi, venceu na categoria Grande Empresa, o Prêmio IEL-ES de Boas Práticas de Estágio 2014. A cerimônia de premiação aconteceu no dia 2 de outubro, no auditório da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).

O projeto vencedor foi desenvolvido por meio do estágio na EDP Escelsa, e se chama “Leitor não invasivo de baixo custo para leitura e detecção de furtos energéticos via tecnologia arduino”. O estudo trata de uma maneira inovadora e tecnológica para detectar os furtos de energia elétrica nas residências, conhecidos popularmente como “gato”.

“Prêmios como esse são fundamentais para incentivar o desempenho do estagiário no seu processo de aprendizagem. Além disso, reconhece como a universidade tem um ensino de qualidade e fomentador de novas ideias”, ressalta o diretor da Divisão de Estágio da Pró-Reitoria de Graduação, José de Oliveira Maciel.

O Prêmio IEL-ES de Boas Práticas de Estágio acontece anualmente e tem como objetivo premiar os estudantes e homenagear as empresas e as instituições de ensino, contribuindo para o crescimento dos processos de entrada do estudante no mercado de trabalho capixaba.

Na foto, o estudante ladeado pela coordenadora de Estágio do IEL-ES, Lorena Sathler, e pelo superintendente do IEL-ES, Fábio Dias.

Por Jéssyka Saquetto (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)