Espetáculo sobre Allan Kardec estreia no Teatro Universitário neste sábado, 26

25/05/2018 - 18:25  •  Atualizado 30/05/2018 10:50
Compartilhe

Sucesso de público em todo o Brasil, o espetáculo “Allan Kardec – um olhar para a eternidade” estreia no sábado, 26, às 21 horas, no Teatro da Ufes. Com direção da renomada atriz Ana Rosa – espírita praticante há mais de 30 anos – e texto de Paulo Afonso de Lima, a peça revive a trajetória do educador, escritor e tradutor francês Hippolyte León Denizard Rivail que, no século XIX, sob o pseudônimo de Allan Kardec, dedicou-se à observação e ao estudo dos fenômenos espíritas.

Com uma hora e 20 minutos de duração, a biografia mostra o cientista e traz cenas curiosas da vida do estudioso, como seu trabalho em um teatro de variedades de Paris, além de cenas de “licença poética”, como seu diálogo com o espírito de Justine Frenat, personagem fictícia.

Grande parte do elenco se divide entre dois ou mais personagens. A atriz Érica Collares vive a médium Gertrudes Laforgue e a esposa de Allan Kardec, Amélie Gabrielle Boudet. Ana Carolina Rainha vive a mãe de Kardec, Madame Plainemaison (a primeira espírita com quem ele teve contato) e a amiga do espírita, Justine Frenard – figuras fundamentais na transição de Allan Kardec, que é vivido nos palcos por Rogério Fabiano. Outros integrantes do elenco são Cláudio Gardin Fortes e Claudio Andrade.

Apesar de a pátria mãe do espiritismo ser a França, é no Brasil que a doutrina tem o maior número de adeptos. A peça tem por objetivo alcançar um público eclético, formado tanto por simpatizantes dos assuntos espirituais quanto por aqueles que acreditam na eternidade da alma. Trata-se de uma biografia com caráter não-doutrinário, estritamente biográfico.

Serviço:

Espetáculo biográfico “Allan Kardec – um olhar para a eternidade” - texto de Paulo Afonso Lima e direção de Ana Rosa.
Apresentações no sábado, 26, às 21h; e domingo, 27, às 18h
Classificação livre

 

Texto: Adriana Damasceno
Edição: Thereza Marinho