Espanha será o país homenageado no Dia da Cultura Internacional, nesta quinta

27/09/2016 - 17:13  •  Atualizado 29/09/2016 17:36

Nesta quinta-feira, dia 29, a Ufes promove mais um Dia da Cultura Internacional e será a Espanha o país homenageado. Dança, almoço típico, palestra sobre possibilidades de estudo e cooperação acadêmica, cinema e café literário estão na programação.

O dia começa com o hasteamento de bandeiras, às 8h30, na Praça das Bandeiras, em frente ao prédio da Reitoria, localizado no campus de Goiabeiras. O cônsul honorário da Espanha José Antonio Martinez Alonso representará o país na solenidade.

Às 9h15, no auditório da Biblioteca Central, os professores do Departamento de Engenharia Elétrica Teodiano Bastos e Anselmo​ Frizera apresentarão o tema “Possibilidades de estudo e cooperação acadêmica com a Espanha”.

O Restaurante Universitário vai servir o prato cozido madrileño (cozido típico da culinária espanhola, cujo ingrediente principal é o grão-de-bico, sendo servido com carnes e verduras). Às 14 horas, o Cine Metrópolis exibirá o filme de Pedro Almodóvar “Fale com ela”. Já às 16 horas terá início o Café Literário, no auditório da Biblioteca Central. Nesse encontro, o dramaturgo capixaba Wilson Coêlho e o professor do Departamento de Línguas e Letras da Ufes Jorge Nascimento falarão sobre “Fernando Arrabal ou O último tigre de bengala” e “Algumas considerações sobre o Lazarillo do Tormes”, respectivamente.

E para encerrar, às 18 horas, no Restaurante Universitário, haverá apresentação da companhia de dança Alma Andaluza.

Texto: Letícia Nassar