Equipe Enactus Ufes, do campus de Alegre, vence prêmio Central do Futuro

18/08/2017 - 08:36  •  Atualizado 21/08/2017 17:37

A equipe Enactus Ufes, formada por estudantes de graduação e pós-graduação do campus de Alegre, venceu o Prêmio Central do Futuro, promovido pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inPEV) em parceria com a Enactus Brasil. O projeto vencedor, que dividiu o primeiro lugar do torneio com uma equipe da Universidade de São Paulo (USP) foi o "Na trilha do futuro ", um programa educacional que objetiva levar motivação e empreendedorismo aos alunos de diferentes modalidades de ensino da rede pública. O time Enactus Ufes tem como conselheira a professora Damaris Guimarães.

A premiação ocorreu no dia 21 de julho, no Rio de Janeiro, durante o Encontro Nacional da Enactus Brasil (Eneb), que reuniu empresários e líderes acadêmicos de todo o país. A Enactus é uma organização internacional sem fins lucrativos, que possui como princípio fundamental transformar os estudantes em líderes que se empenham em melhorar o mundo por meio da ação empreendedora.

O grupo da Ufes recebeu R$ 5 mil para investir em projetos. Além do encontro da Enactus, time de Alegre também participou, no dia 7 de agosto, da Reunião Anual da Fundação Estudar 2017, quando tiveram contato com personalidades como Jorge Paulo Lemann, Bernardinho e Luciano Huck.

Texto: Ana Paula Vieira, com informações do campus de Alegre e do inPEV