Equipe da Ufes se destaca em jogo educacional desenvolvido por Universidade de Santa Catarina

13/02/2014 - 14:55  •  Atualizado 13/02/2014 14:55

Por Hélio Marchioni

Os estudantes de Engenharia de Produção da Ufes Fernando Novaes, Gelson Berger, João Paulo Amaral e João Vitor Vidigal estão no topo do ranking do jogo LSSP_PCP3, uma ferramenta de ensino que tem o objetivo de colocar em prática os conceitos estudados, possibilitando a análise e solução de problemas em um sistema produtivo simulado.

O jogo foi desenvolvido pelo Laboratório de Simulação de Sistemas de Produção (LSSP) da Universidade Federal de Santa Catarina.

A professora do Departamento de Engenharia de Produção, Patrícia Alcântara Cardoso, ressalta que o resultado conquistado é um fato inédito para a Ufes e almejado entre professores e alunos de Engenharia de Produção de todo o Brasil.