Equador busca parceria com a Ufes para cursos de pós-graduação

04/07/2013 - 18:27  •  Atualizado 05/07/2013 16:57

Por Antonio Lucas

O reitor da Ufes, Reinaldo Centoducatte, recebeu a visita do embaixador do Equador no Brasil, Horacio Sevilla Borja, e da cônsul geral do Equador no Rio de Janeiro, Mônica de Loaiza, que  manifestaram o interesse de enviar seus estudantes para os cursos de pós-graduação oferecidos pela Ufes.

Durante a visita, realizada na última quarta-feira (3), os representantes do Equador se colocaram à disposição para divulgar os cursos de pós-graduação da Ufes aos seus estudantes e apresentaram propostas para articular a participação dos estudantes equatorianos nos processos seletivos de mestrado e doutorado da Universidade.

Participaram também da reunião o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Neyval Junior, o diretor e o vice-diretor do Centro de Artes, Paulo Vargas e Fabio Goveia, respectivamente, e a coordenadora do Departamento de Restauração da Ufes, Gilca Flores de Medeiros.

“Essa parceria é importante no contexto dos planos de internacionalização da nossa instituição”, destacou o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação.