Encontros para formação docente prosseguem neste mês de junho

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) dá prosseguimento, neste mês de junho, aos Encontros Formativos de Professores da Ufes. No dia 11, o encontro reuniu professores do Centro de Artes (foto). Já nesta quarta, 12, os docentes do Centro de Ciências Humanas e Naturais participaram da formação. O próximo encontro está agendado para o dia 26 de junho e reunirá os professores do Centro Tecnológico.

Os encontros são promovidos pelo Departamento de Desenvolvimento Pedagógico (DDP/Prograd) em parceria com o Núcleo de Apoio ao Docente (NAD) e a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep).

Temas abordados

Os encontros tiveram início no mês de março e, para cada um dos centros de ensino, foram agendados dois encontros de formação docente, sendo uma atividade programada no primeiro semestre e outra no segundo semestre letivo.

Os temas abordados neste semestre abrangem discussões sobre a docência no ensino superior, promovendo reflexões didático-pedagógicas e estimulando a construção de práticas de ensino inovadoras. Os encontros também abrangerão assuntos específicos, voltados às necessidades de cada centro de ensino.

Texto: Thereza Marinho
Foto: Equipe Prograd

 

Categoria: 
Destaque
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.