Encontro vai discutir reconhecimento do Convento como Patrimônio da Humanidade

13/06/2014 - 18:14  •  Atualizado 16/06/2014 18:35
O Cine Metrópolis sediará na segunda-feira, 16, às 19 horas, uma roda de conversa que irá discutir o início de uma campanha, a ser realizada junto à Unesco, para sensibilização da importância do reconhecimento do Convento da Penha como Patrimônio Cultural da Humanidade.

O encontro contará com a presença do presidente da Academia Espiritossantense de Letras, Francisco Aurélio Ribeiro; do presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo (IHGES), Getúlio Neves; do presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Vila Velha – Casa da Memória, Luiz Paulo Rangel; de representantes do Convento da Penha, do arquiteto José Daher, da professora Ester Abreu, dos historiadores Gabriel Bittencourt e Fernando Achiamé e do secretário de Cultura e Turismo de Vila Velha Wallace Milles.

Localizado na cidade de Vila Velha, o Convento da Penha foi construído há 454 anos e é o principal ponto turístico do Estado, além de um dos santuários religiosos mais antigos do Brasil.

A Roda de Conversa será realizada com o apoio da Superintendência de Cultura e Comunicação da Ufes (Supecc) por meio  da Secretaria de Cultura. O evento é gratuito e aberto ao público.

Por Maria Luiza Silva (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)