Encontro homenageia profissionais de secretariado

27/09/2013 - 18:04  •  Atualizado 30/09/2013 14:48

Por João Brito - texto e foto (*)

Cerca de 150 servidores que atuam na área de secretariado nos diversos setores da Ufes participaram na manhã desta sexta-feira (27) do X Encontro dos Profissionais da Área de Secretariado, realizado no Teatro Universitário (TU). O evento é organizado pela Administração Central da Universidade e acontece em comemoração pelo Dia da Secretária, celebrado em 30 de setembro.

A abertura do encontro foi realizada pelo reitor Reinaldo Centoducatte, que agradeceu a dedicação e o carinho de todos os secretários da Universidade: “A Administração Central da Ufes se sente orgulhosa por receber os serviços prestados por todos vocês”, afirmou.

Após a abertura, a professora de Ginástica Laboral, Cristiane Silveira (foto), fez os participantes levantarem da cadeira e praticarem um pouco de alongamento. A professora, que faz parte do Serviço de Orientação de Exercícios (SOE) da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) da Prefeitura de Vitória, participa do evento há quatro anos e afirmou que sempre é um grande prazer vir à Ufes para o encontro.

Palestra

O Encontro dos Profissionais da Área de Secretariado, além de ser um momento de confraternização, busca informar os servidores sobre temas como bem-estar e saúde no trabalho. Nesta décima edição, a palestrante convidada foi a terapeuta naturalista Eneida Leal, que falou sobre Terapia Essências de Bach, uma terapia que privilegia a paz, a saúde, a felicidade e a boa energia das pessoas perante aos exercícios e atividades diárias da rotina.

No encerramento do encontro houve sorteio de brindes e foi servido um coffee break para os servidores secretários.

(*) Bolsista de projeto de Comunicação, supervisionado por Thereza Marinho.