Enactus Ufes Vitória abre inscrições para novos integrantes

06/03/2020 - 15:18  •  Atualizado 06/03/2020 15:18

Estudantes de graduação e pós-graduação da Ufes já podem se inscrever no processo seletivo do time Enactus Ufes Vitória, equipe que atua na área de empreendedorismo social e empoderamento de pessoas. A seleção busca alunos com habilidades nas áreas de comunicação, vendas, marketing, design, programação e audiovisual. As inscrições seguem abertas até o dia 14 de março e podem ser realizadas por meio do formulário disponível em https://linktr.ee/enactus.ufesvitoria.

Para participar da seletiva, o interessado deve estar matriculado em qualquer curso dos campi de Goiabeiras ou Maruípe da Ufes, ter horário disponível para realizar as atividades da Enactus Vitória e não concluir seu curso em 2020/1. O resultado final será enviado para o e-mail do candidato até 19 de abril. Confira o edital completo no anexo abaixo.

O processo seletivo será composto por quatro etapas: dinâmica de grupo, entrevistas individuais, Desafio Enactus e apresentação do Desafio Enactus. Para participar da fase de dinâmica de grupo, que tem duração de 2h30, o candidato pode escolher entre os dias 18 ou 21 de março. Os selecionados nessa fase serão convidados para as entrevistas individuais, que acontecerão entre os dias 24 e 26 de março.

O Desafio Enactus é composto por tarefas de caráter eliminatório e os candidatos aprovados nas entrevistas só terão conhecimento das propostas no primeiro dia do Desafio (30 de março). A apresentação do Desafio Enactus, que consiste em mostrar os resultados obtidos, acontecerá no dia 17 de abril.

Nos dias 25 e 26 de abril, os novos membros do time Enactus Ufes Vitória vão passar por um período de imersão, durante o qual poderão conhecer a cultura organizacional e os atuais integrantes da equipe. Antes da efetivação no time, há, ainda, um período de dois meses de treinamento, quando os selecionados serão avaliados quanto à adequação aos princípios e valores da Enactus.

Dúvidas sobre o processo seletivo podem ser sanadas pelo e-mail enactus.ufesvitoria@gmail.com ou pelo número de WhatsApp (27) 99779-8538 (falar com Jules).

Enactus Ufes Vitória

Fundado em março de 2019, o Enactus Ufes Vitória é um dos mais de 120 times do Brasil que trabalham com empreendedorismo social e empoderamento de pessoas. “Nossa missão é potencializar vidas em vulnerabilidade social, promovendo visão empreendedora e autonomia para melhorar as condições de vida das comunidades do Espírito Santo”, explica o diretor geral da equipe, Lesley Sabaini, estudante de Comunicação Social – Cinema e Audiovisual.

O time Enactus Ufes Vitória foi um dos vencedores do desafio nacional Enactus Challenge: desperte o potencial jovem, lançado pela junção entre a Enactus do Brasil e o Ideias de Futuro, em outubro de 2019.

Texto: Adriana Damasceno