Em São Mateus e Alegre, estudantes participam de evento de boas-vindas

09/08/2018 - 15:41  •  Atualizado 15/08/2018 10:30

Química, Física, Ciências Biológicas, Agronomia, Enfermagem. Independentemente do curso escolhido, a satisfação dos estudantes que ingressaram na Ufes neste segundo semestre letivo estava estampada no olhar de cada um dos que participaram das solenidades de recepção aos calouros realizadas nos campi do interior do Estado. As cerimônias foram realizadas nos dias 1º e 7 de agosto, em São Mateus (no Auditório Central) e em Alegre (na quadra coberta - foto), respectivamente.

Nos vídeos linkados abaixo, conheça as histórias de alguns dos novos estudantes da Ufes.

As recepções institucionais, organizadas pela Administração Central da Ufes, contaram com as presenças de representantes das pró-reitorias de Graduação (Prograd), de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) e de Extensão (Proex), além dos diretores dos centro de ensino, coordenadores de curso, membros do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Nos dois eventos de recepção, a professora Júnia Zaidan, do Departamento de Línguas e Letras, proferiu a palestra "Formação Profissional, Produção de Conhecimento e Comprometimento Social".

Os estudantes receberam ainda informações sobre assuntos relacionados à graduação; política de assistência estudantil; projetos de extensão; pesquisa; pós-graduação; e oportunidades de internacionalização por meio de convênios que a Ufes mantém com instituições de ensino superior no exterior.

Durante a solenidade no campus de São Mateus, o professor Marcos da Cunha Teixeira e a ex-aluna Ezinete Moreira do Rozário, ambos do curso de Ciências Biológicas, apresentaram o livro A Relação Homem-Natureza nas Comunidades Tradicionais da Ilha de Guriri, produzido a partir de pesquisa realizada junto às comunidades.

Neste semestre, cerca de 1.600 estudantes estão ingressando nos cursos de Graduação da Ufes. O período letivo do segundo semestre de 2018 teve início no dia 1º de agosto, em todos os campi da Ufes.

Conheça algumas histórias dos novos estudantes:

Em São Mateus:

Boas-vindas: Luana é a primeira da família a entrar na Ufes, e vai cursar Ciências Biológicas

Boas-vindas: Antonio escolheu cursar Ciência da Computação na Ufes

Boas-vindas: Juliana vai estudar Matemática e quer ser professora

Boas-vindas: Jânio terminou o ensino médio na EJA e agora vai cursar Ciências Biológicas

Em Alegre:

Rayane escolheu Física e sonha em trabalhar com Astronomia

Lucas passou em Química e deixou a família orgulhosa

Por amor à natureza, Taynara escolheu Biologia

Carlos vai cursar Física e pretende se especializar em Astronomia