Eleição na Ufes: conheça as chapas eleitas para representar os servidores nos Conselhos Superiores

22/06/2017 - 19:03  •  Atualizado 22/06/2017 19:03

Foram divulgadas nesta quinta-feira, 22, as chapas eleitas para representar os servidores técnico-administrativos em Educação da Ufes junto aos Conselhos Superiores da Universidade no biênio 2017/2019.  São três vagas para o Conselho Universitário (CUn), duas vagas para o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) e uma vaga para o Conselho de Curadores. Veja o resultado preliminar:

Conselhos Universitário

Titular: Luciano Calil Guerreiro da Silva (Progep) / Suplente: Michel Eduardo Teixeira Cristo (CCJE) – 416 votos
Titular: Filipe Siqueira Fermino (CCHN) / Suplente: Thiago Sobreira Marques (Sead) – 364 votos
Titular: Luar Santana de Paula (CCE) / Suplente: Sérgio Kiepert Rocha (Hospital Universitário) – 336 votos

Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão

Titular: Joanice Leandra Pereira (CCE) / Suplente: Marco Aurélio Bomfim de Oliveira (Hospital Universitário) – 477 votos
Titular: Déborah Provetti Scardini Nacari (Proplan) / Suplente: Rita de Cassia Rebello Loss (Gabinete do Reitor) – 461 votos

Conselho de Curadores

Titular: Edmilson Lírio Guterra (BC) / Suplente: Adevair Vitório da Silva (CCHN) – 262 votos

Foram inscritas 14 chapas no total, sendo oito para o CUn, três para o Cepe e três para o Conselho de Curadores. Estavam aptos para votar 2093 eleitores sendo que 984 compareceram na votação, realizada na quarta-feira, 21 de junho.

O prazo para recurso de impugnação do resultado vai até esta sexta-feira, dia 23. O resultado final deverá ser homologado pelo CUn na sessão ordinária prevista para o dia 29 de junho e os eleitos devem assumir suas funções nas próximas sessões ordinárias de cada conselho, previstas para o mês de julho.

A diretora do Departamento de Administração dos Órgãos Colegiados Superiores (Daocs), Raquel Dalvin, destacou que esta foi a primeira vez em que a urna eletrônica foi utilizada no processo eleitoral. “A urna eletrônica imprime maior segurança e economicidade e a eleição dos representantes dos técnicos transcorreu normalmente”, destacou Dalvin.

Já o presidente da Comissão Eleitoral, Welington Pereira, destacou a importância do papel dos representantes dos técnicos-administrativos nos Conselhos Superiores. “A eleição foi tranquila e o apoio da equipe do Daocs foi fundamental. Por mais que sejamos uma categoria que não tem paridade nos Conselhos Superiores da Ufes, algo em torno de 15%, é fundamental nossa participação e presença para sugerir e debater as pautas e reivindicações dos técnicos-administrativos”, disse.

Para esse ano ainda está previsto um processo eleitoral para escolha dos representantes dos estudantes nos três conselhos. Em 2018 será a vez dos docentes definirem seus membros no Conselho Universitário.

Texto: Hélio Marchioni