Edufes participa da XVIII Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro

30/08/2017 - 16:06  •  Atualizado 31/08/2017 18:25

A Editora da Ufes (Edufes) estará presente na XVIII Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, que será realizada no Riocentro, a partir desta quinta-feira, 31, e até o dia 10 de setembro.

Ao todo, 14 títulos publicados pela Editora estarão disponíveis ao público da Bienal no estande da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (Abeu). As publicações tratam de assuntos variados, como formação de professores, álcool, tabaco e outras drogas, estradas de ferro, metodologia de pesquisa, além de obras literárias.

Com expectativa de um público superior a 670 mil pessoas, o estande da Associação este ano terá 260 m² e contará com a participação de diversas editoras associadas à entidade.

A Edufes estará representada pelo secretário de Cultura da Ufes, Rogério Borges, e pelo coordenador da editora, Wilberth Salgueiro. “A participação em um evento desse porte é necessária, permite que o mundo da leitura nacional conheça a produção da Ufes, além de ampliar a visibilidade da Edufes”, analisa o secretário.

No espaço coletivo da Abeu, também estarão disponíveis obras publicadas por editoras de outras instituições federais de ensino, como as universidades federais do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Maria (RS), Santa Catarina, Viçosa (MG), Rio de Janeiro, Grande Dourados (MS), Brasília, Paraíba e Bahia, entre outras.

Texto: Thereza Marinho