Edufes lança mais 12 livros nesta quinta-feira, 1º de agosto

31/07/2013 - 10:36  •  Atualizado 02/08/2013 10:12

por Ana Paula Vieira

Educação, ensino da leitura, gestão, história da energia são alguns dos temas abordados nas 12 obras a serem lançadas pela Editora da Ufes (Edufes) nesta quinta-feira, 1º de agosto. O lançamento coletivo será às 18 horas, na Galeria de Arte Espaço Universitário, e toda a comunidade está convidada a participar.

Entre os títulos, está o livro “Excelsos Destinos”, do professor do Departamento de História da Ufes Luiz Cláudio Ribeiro, que conta a história da energia elétrica no Espírito Santo. A obra aborda a chegada da energia ao Estado e as primeiras usinas hidrelétricas que, segundo Luiz Cláudio, impulsionaram o desenvolvimento socioeconômico do Espírito Santo.

O livro “Tecnologias de Gestão e Subjetividade: por uma abordagem multidisciplinar”, organizado pela professora do Departamento de Administração da Ufes Simone da Costa Fernandes, em parceria com a professora do Ifes Eduarda Ferrari, traz uma coletânea de textos de professores de todo o País. Os artigos fazem reflexões sobre práticas de gestão, cultura e valores organizacionais.

Outro livro é “A Questão Social e as Políticas Sociais no Contexto Latino-Americano”, que traz uma coletânea de artigos em português e espanhol segundo a professora Maria Lúcia Teixeira.

O coordenador da Edufes, Washington Romão, ressalta que são realizados dois lançamentos coletivos por ano. A expectativa dele é que o número de obras editadas aumente em 2013 para mais de 40 (em 2012 foram 32). A superintendente de Cultura e Comunicação da Ufes, Ruth Reis, destaca que a Editora vem buscando aprimorar seus processsos de gestão e distribuição das obras.

Os títulos podem ser adquiridos no dia do lançamento e depois estarão à venda na Livraria da Universidade, no campus de Goiabeiras.