Edufes expõe obras produzidas pela Universidade na II Feira Literária Capixaba

21/05/2015 - 16:23  •  Atualizado 25/05/2015 06:29

A Editora da Ufes (Edufes) está com um estande na II Feira Literária Capixaba (Flica) que acontece até domingo (24), na Fábrica de Ideias, em Jucutuquara. No estande, os visitantes poderão conhecer as obras e baixar grátis os livros digitais disponibilizados pela Edufes.

Nesta edição, a Feira vem com a proposta de apresentar um panorama da produção literária contemporânea no Estado. A programação conta diversos lançamentos, contação de histórias, mesas-redondas com temas que envolvam o processo de criação e shows musicais.

“A Feira possibilita a aproximação da comunidade com os escritores capixabas e as obras produzidas pela Universidade”, afirma o coordenador da Edufes, Washington Romão

Aniversário

Em 2015, a Editora completa 20 anos e cada vez mais presente no cenário nacional vem promovendo as produções científicas, culturais e literárias da Universidade. “Nossa proposta para este ano é iniciar um processo de diálogo com outras editoras independentes que também abrigam a literatura capixaba”, afirma o secretário de Cultura da Ufes, Rogério Borges.

A Flica é uma realização da Academia Feminina Espírito-Santense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo e da Academia Espírito-Santense de Letras, em parceria com a Prefeitura Municipal de Vitória.

Texto: Nayara Santana (bolsista de projeto de Comunicação)