Educação Física realiza eventos para a comunidade

23/08/2013 - 12:39  •  Atualizado 26/08/2013 12:54

Por Jade Drummond (*)

O curso de Educação Física da Ufes realiza diversos eventos para a comunidade durante o mês de agosto.

Nesta sexta-feira, 23 de agosto, ocorre o festival “Bola no pé”, no Centro de Educação Física e Desportos (CEFD). O objetivo é desenvolver, com os alunos das escolas parceiras, um festival com diferentes formas de jogar e compreender o futebol, entendido como prática corporal construída social e historicamente e como sendo uma manifestação cultural de grande importância para o brasileiro.

O festival é desenvolvido por integrantes do subprojeto de Educação Física do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência da Ufes (PIBID/UFES) em parceria com as Escolas Municipais de Ensino Fundamental Adão Benezath e Juscelino Kubitschek de Oliveira, ambas da rede pública de Vitória.

Outro evento que acontecerá em agosto, no dia 24, é a I Volta Escolar Ufes, realizada pelos alunos da disciplina Fundamentos do Atletismo. São esperados cerca de 200 estudantes da Grande Vitória, de 12 a 16 anos, nas atividades de corrida de 2200 e 3200 metros.

Fechando o mês, os alunos de Educação Física também vão promover, no dia 30, o Prosadança, que faz parte das atividades do projeto de extensão “Formação em Dança”. O evento tem como objetivo proporcionar um encontro entre pessoas para prosear e dançar. Vários grupos, de diversos estilos, participarão dos blocos de dança, que serão intercalados com blocos de prosa. O Prosadança será realizado na sala de dança 8 do CEFD/Ufes.

(*) Bolsista de Projeto de Comunicação, superivisionada por Ana Paula Vieira