Ebserh publica edital de concurso público para o Hucam

30/10/2013 - 17:46  •  Atualizado 01/11/2013 19:09

Por Assessoria de Comunicação da Ebserh

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) vai abrir 737 vagas para a contratação de profissionais para o Hospital Universitário Cassiano Antonio de Moraes (Hucam). Serão abertas 139 vagas de nível superior em 66 especialidades médicas, 526 vagas de níveis médio e superior na área assistencial e 72 vagas de níveis superior e médio para a área administrativa, além de formação de cadastro de reserva.

O extrato do edital com as informações do concurso foi publicado na edição desta quarta-feira, 30, do Diário Oficial da União. A íntegra dos editais com a distribuição das vagas e as regras da seleção estará disponível, nesta quinta-feira, 31, para consulta dos candidatos no endereço eletrônico da Ebserh (www.ebserh.mec.gov.br) e do Instituto Assessoria em Organização de Concursos Públicos (www.institutoaocp.org.br), instituição contratada para a realização do processo.

As inscrições para o concurso serão realizadas exclusivamente no endereço eletrônico do Instituto, das 8 horas do dia 4 de novembro às 14 horas do dia 9 de dezembro, de acordo com o horário de Brasília (DF).

A contratação permitirá ao hospital a reativação de leitos que atualmente encontram-se desativados em decorrência da falta de pessoal e a ampliação dos serviços de saúde prestados à população. A recomposição do quadro de pessoal é uma das ações do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf).

Os candidatos aprovados no concurso público que ingressarem no quadro permanente da Ebserh serão contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e terão direito ao plano de cargos, carreiras e salários, além do plano de benefícios da empresa.

Como uma empresa pública, a Ebserh é responsável pela gestão dos hospitais universitários federais, e a assinatura do contrato de parceria garante que todos os serviços de saúde prestados à população sejam feitos integralmente no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).