“E se a universidade pública não existisse?”. Assista ao vídeo

08/02/2019 - 16:50  •  Atualizado 01/11/2022 09:17

O Colégio de Gestores de Comunicação das Universidades Federais (Cogecom) e a Associação Nacional de Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) lançaram nesta sexta-feira, 8, um novo vídeo (clique aqui para assistir) em defesa das universidades pública.

“Como a universidade pública impacta na sociedade? E se ela não existisse?”, são algumas das perguntas apresentadas na peça, que traz depoimentos de pessoas de todo o país que foram ou são beneficiadas de alguma forma por uma universidade federal.

“Muitas pessoas não têm ideia do quanto a universidade produz e o quanto ela é importante. Nessa campanha, especificamente, estamos convidando as pessoas a refletirem sobre o impacto, caso as universidades não existissem em sua cidade e região ou se deixassem de existir”, afirma o diretor do Cogecom, Márcio Guerra.

O vídeo, produzido pela equipe de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) com a participação de várias instituições federais, é o segundo lançado pelo Cogecom com o objetivo em destacar a relevância das universidades federais para o Brasil. O primeiro (clique aqui para assistir) foi produzido pela equipe da Secretaria de Comunicação da Ufes e lançado em dezembro de 2018

A campanha, que objetiva destacar a importância das universidades federais para o desenvolvimento do país e para a vida das pessoas, prevê que outras peças sejam lançadas ao longo do ano.

Texto: Thereza Marinho