Divulgado o resultado final de alunos que receberão benefícios do Proaes

18/06/2013 - 18:31  •  Atualizado 21/06/2013 09:11

Por Thereza Marinho

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Assistência Estudantil (Progepaes) publicou o edital 05/2012 com a lista final dos estudantes contemplados com os benefícios do Programa de Assistência Estudantil (Proaes) para o primeiro semestre de 2013. Neste semestre, 3.188 estudantes serão beneficiados.

O resultado está disponível na página da Progepaes (www.progepaes.ufes.br) e nos arquivos em anexo. Para esclarecer dúvidas sobre os auxílios, bem como sobre os direitos e deveres dos estudantes beneficiados pela Assistência Estudantil da Ufes, será realizado na próxima quinta-feira (20), a partir das 9 horas, no Cine Metrópolis, o Seminário de Assistência Estudantil, dirigido aos estudantes beneficiados.

Auxílios

Por meio do Proaes, o estudante de baixa renda tem acesso a auxílios e benefícios que favorecem sua permanência na universidade e a conclusão do curso superior. Auxílio para moradia, aquisição material de consumo (cópias e material escolar, por exemplo), transporte, alimentação e bolsa para o estudo de línguas estrangeiras são alguns dos benefícios concedidos aos alunos da Ufes cadastrados no programa.

Entre os principais critérios para a concessão dos benefícios constam: estar matriculado em disciplinas dos cursos de graduação presencial da Ufes, com carga horária igual ou maior a 240 horas semestrais, ter renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita e não possuir outro curso superior completo.