Divulgado o calendário para cadastro no Programa de Assistência Estudantil

29/08/2013 - 09:31  •  Atualizado 02/09/2013 19:29

Por Thereza Marinho

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Assistência Estudantil (Progepaes) publicou o edital para cadastro no Programa de Assistência Estudantil (Proaes) referente ao semestre letivo 2013/1.

Todos os estudantes de cursos de graduação presenciais - calouros ou veteranos não cadastrados -, que pretendem receber os benefícios previstos no Proaes deverão realizar o cadastro, de 4 de setembro a 15 de outubro, por meio do preenchimento do questionário socioeconômico disponível no Portal do Aluno. Após o cadastro online, é necessário entregar a documentação descrita no edital, dentro do prazo especificado.

A documentação necessária e as datas e horários de entrega na Ufes estão determinados no edital (veja abaixo). Em caso de dúvidas, os estudantes poderão solicitar esclarecimentos nos seguintes setores: Divisão de Assistência Estudantil (DAE), no campus de Goiabeiras, pessoalmente ou pelo telefone 4009-2265; Núcleo de Atenção à Saúde e Assistência Social (Nasas), campus de São Mateus, pessoalmente ou pelos telefones 3312-1599 ou 3312-1603; e Serviço de Assistência da Universidade (Sauni), no campus de Alegre, pessoalmente ou pelo telefone (28) 3552-8912.

Auxílios

O objetivo do Proaes é oferecer auxílios que proporcionem ao estu­dante de baixa renda condições para a sua permanência na Ufes. São oferecidos Auxílio Alimentação, Auxílio Moradia, Auxílio Transporte e Auxílio Material de Consumo e Empréstimo Estendido de Livros.

Os estudantes cadastrados no Proaes também têm direito de participar de todos os projetos oferecidos pelo DAE, Sauni e Nasas, de acordo com a disponibilidade de cada campi e os critérios estabelecidos em cada iniciativa.