Divulgado edital de concurso para professores efetivos

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) divulgou concurso para professores efetivos da Ufes. As inscrições serão presenciais, de 20 de março a 18 de abril, nas secretarias dos departamentos responsáveis pela oferta.

No total, serão oferecidas cinco vagas, distribuídas para as áreas/subáreas de Ciência da Computação/Engenharia de Software (1 vaga); Geociências/Geologia/Sedimentologia (1 vaga), ambas para o campus de Alegre. Já para o campus de Goiabeiras, as oportunidades são Probabilidade e Estatística (2 vagas), além de Educação/Ensino-Aprendizagem (1 vaga).

Será cobrada taxa de inscrição no valor de R$ 250,00. Para os candidatos de baixa renda que possuem o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo (CadÚnico), a isenção poderá ser solicitada até 10 dias antes da data de encerramento das inscrições. O requerimento estará disponível aqui.

As etapas de seleção estão previstas para ocorrer no período de 21 a 25 de maio. Os salários podem chegar a R$ 9.585,67, dependendo da carga horária e da titulação exigida para o cargo.

Mais informações sobre endereços de inscrição, documentação exigida, pré-requisitos, dentre outras, estão disponíveis no edital anexado abaixo e no endereço www.progep.ufes.br

Texto: Karla Silveira (estagiária de Comunicação)