Dissertação de mestrando de Educação Física recebe Prêmio Pierre de Coubertin

28/08/2014 - 16:37  •  Atualizado 28/08/2014 16:37

O aluno Fabiano Basso, do Programa de Pós-Graduação em Educação Física da Ufes, teve sua dissertação de mestrado contemplada pelo Prêmio  Pierre de Coubertin, promovido pelo Comitê Internacional Pierre de Coubertin, que avalia trabalhos de mestrado e doutorado no âmbito dos Estudos Olímpicos.

O tema da dissertação, defendida em abril de 2012, é "Valores em jogo: Possibilidades de uma Educação Olímpica na educação física escolar", realizada sob orientação do professor Otávio Tavares, do Centro de Educação Física e Desportos da Ufes.

A tese de Fabiano Basso concorreu com 10 trabalhos de mestrado, seis de doutorado, de oito países diferentes.

Por Marina Amorim (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)