Discussão sobre Sustentabilidade reúne pesquisadores na Jornada de Extensão

Como empregar a sustentabilidade nos diversos eixos da extensão foi um dos temas discutidos nesta quinta-feira, 26, na Tenda da Extensão, onde está sendo realizada V Jornada de Extensão e Cultura, no campus de Goiabeiras.

A Roda de Conversa “Por uma extensão sustentável” contou com a presença dos pesquisadores dos projetos Rede de Monitoramento Cidadão de Vitória, Imersão em Design, Gerenciamento de Resíduos no Hucam (Hospital Universitário), Organon (Núcleo de Estudo, Pesquisa e Extensão em Mobilizações Sociais) e Projeto Solares. A conversa foi mediada pela vice-reitora Ethel Maciel (no centro da foto, de branco).

Durante a Jornada o público pode conhecer diversos projetos de extensão da Universidade que, atualmente, atendem a mais de 2 milhões de pessoas em todo o Espírito Santo. Além disso, a programação incluiu apresentações musicais como a do Coral da Ufes e a de um grupo de choro formado pelos músicos  Alexandre Araújo, Régis e Tião Sete Cordas, entre outras.

A V Jornada de Extensão e Cultura foi realizada no dia 23, no campus de Alegre; e nos dias 25 e 26 de outubro, no campus de Goiabeiras (com apresentação de projetos realizados por equipes dos campi de Maruípe e Goiabeiras). No campus de São Mateus, a Jornada ocorrerá no dia 9 de novembro.

Texto: Thereza Marinho
Foto: Hildomar Bucher