Desafio online leva universitários para a Suécia

 

Por Milena Mangabeira (*)

Vai até 7 de abril o prazo para participar do Desafio Suécia-Brasil Sem Fronteiras, que tem o intuito de promover a Suécia como destino de intercâmbio de estudos.

Podem participar alunos matriculados em qualquer curso de graduação das universidades brasileiras e a inscrição é feita pelo site www.swedenbrazil.com/index_portuguese.html/.

Serão selecionados seis estudantes para a etapa final, que será realizada em São Paulo no dia 18 de abril. Nesta fase, os classificados terão que apresentar uma reflexão sobre inovação sueca ao júri do evento.

Desafio

A competição é inteiramente online e terá dois vencedores em primeiro lugar, que ganharão viagem de uma semana a Suécia entre os meses de junho e julho de 2013, com passagens e estadia gratuitas. A programação terá visitas a universidades e empresas suecas.

O segundo lugar receberá um estágio remunerado de quatro semanas no Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileira (CISB), ligado ao Programa Ciências sem Fronteiras.

O Desafio é uma competição estudantil organizada pelo Instituto Sueco em conjunto com 14 Universidades suecas e é ligada ao Projeto Ciências Sem Fronteiras.

Mais informações no site http://www.swedenbrazil.com/

 

(*) Bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Ana Paula Vieira

Categoria: 
Destaque
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.