Departamento de Geografia promove XV Simpósio de Geografia Física Aplicada

Por Rhaíssa Afonso (*)

O Espirito Santo vai sediar no período de 08 a 12 de julho o XV Simpósio Brasileiro de Geografia Física Aplicada- XV SBGFA, promovido pelo Departamento de Geografia e pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia da Ufes.

O evento será realizado no Centro de Convenções de Vitória e terá como tema central “O Uso e Ocupação da Terra e as Mudanças da Paisagem”. Estudantes, professores e profissionais interessados em participar podem se inscrever por meio do endereço eletrônico http://www.xvsbgfa2013.com.br/

O simpósio, que é fruto do trabalho de várias gerações de geógrafos brasileiros, está completando 30 anos de existência. Este ano, o evento contará com a presença dos conferencistas Jurandir Ross, da Universidade de São Paulo (USP); Emilio Moran, da Universidade Michigan State-USA; e José Manuel Mateo Rodriguez, da Universidade de Havana- Cuba.

(*) Bolsista de projeto de Comunicação, supervisionado por Thereza Marinho.