Departamento de Economia oferta Especialização em Desenvolvimento Agrário

A partir de 1º de janeiro, o Departamento de Economia da Ufes vai abrir inscrições para o curso de Especialização em Economia e Desenvolvimento Agrário. Serão ofertadas até 50 vagas para os interessados em atividades ligadas à reforma agrária e assentamentos rurais.

O curso lato sensu terá 360 horas de atividades desenvolvidas na Universidade e 152 horas, na comunidade. As quatro etapas do curso terão duração de seis meses cada uma e serão realizadas de março de 2019 a dezembro de 2020.

O prazo de inscrições vai até 31 de janeiro. Podem se candidatar os egressos de cursos superiores que busquem uma maior compreensão da realidade econômico-social, especialmente os que tenham desenvolvido estágio, pesquisa ou extensão nas áreas de reforma agrária, assim como os beneficiários diretos dos projetos de criação e reconhecimento dos assentamentos pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra)  ou aqueles que atuem em atividades voltadas às famílias assentadas e as cadastradas por este órgão.

Objetivos

O curso de Especialização em Economia e Desenvolvimento Agrário visa formar profissionais com capacitação mais aprofundada nesse assunto, assim como propiciar a especialização de professores e educadores envolvidos nas atividades educacionais voltadas para as famílias beneficiárias pela reforma agrária.

Pretende também que os trabalhadores das áreas de reforma fundiária e as demais famílias cadastradas pelo Incra possam dar continuidade aos seus estudos em nível de pós-graduação, aprofundando a compreensão deles sobre a realidade econômico-social do campo e dos assentamentos.

Mais informações sobre o curso e sobre o processo seletivo podem ser obtidas no edital anexado abaixo e no Departamento de Economia da Ufes, localizado no Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), campus de Goiabeiras; pelo telefone 4009-2605; ou ainda pelo e-mail ecoagrario.ufes2018 [at] gmail.com .

Texto: Nábila Corrêa