Delegação tcheca visita a Ufes em busca de possibilidades de intercâmbio

22/11/2013 - 15:29  •  Atualizado 25/11/2013 10:43

Por Thereza Marinho, com foto de Thaiana Gomes (*)

O reitor Reinaldo Centoducatte e a vice-reitora Ethel Maciel receberam nesta sexta-feira, 22, uma delegação de representantes da República Tcheca, que visitaram a Ufes com o objetivo de buscar possibilidades de intercâmbio entre a Universidade e instituições tchecas – entre elas a Universidade de Tecnologia de Brno.

Como parte da comitiva, visitaram a Ufes o presidente do Senado do Parlamento da República Tcheca, Milan Stech; o embaixador da República Tcheca no Brasil, Jiri Havlik; o presidente da Academia de Ciências da República Tcheca (que reúne 54 instituições públicas de pesquisa), Jiri Drahos; e o cônsul honorário da República Tcheca no Espírito Santo, Odilon Borges; além de senadores, ministros e outras autoridades do país.

“Nossa universidade está empenhada em desenvolver um programa de internacionalização. É de interesse da Ufes fazer um intercâmbio com as instituições tchecas. Além dos intercâmbios e parcerias que podemos fazer por meio dos programas de pós-graduação, podemos aproveitar o programa Ciências Sem Fronteiras, que é uma iniciativa do governo brasileiro, para aumentar o intercâmbio entre nossos estudantes”, afirmou o reitor Reinaldo Centoducatte.

Após o encontro com o reitor e a vice-reitora, a delegação fez uma apresentação sobre as universidades tchecas e as oportunidades de intercâmbio acadêmico para alunos de graduação e pós-graduação da Ufes. A palestra foi realizada no prédio I do Centro Tecnológico (CT-I).

(*) Bolsista de projeto de Comunicação supervisionada por Thereza Marinho