Curso de Direito da Ufes tem o maior índice de alunos aprovados no exame da OAB

03/03/2020 - 20:02  •  Atualizado 01/11/2022 09:17

O curso de Direito da Ufes obteve o maior índice de alunos aprovados no XXX Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A Universidade Federal do Espírito Santo alcançou 69,01% de aprovação, seguida da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com 68,47%, e da Universidade Federal de Goiás (UFG), com 65,57%. É o segundo ano consecutivo que a Ufes conquista a liderança no Exame.

Para o chefe do Departamento de Direito, Marco Olsen, “os alunos têm demonstrado alto grau de aproveitamento durante o curso de Direito e refletem a essência que têm recebido de um corpo docente de altíssimo nível”.

O professor destacou ainda que o curso não realiza disciplinas preparatórias para a prova. Ele afirmou que o resultado é “fruto do trabalho de formar cidadãos compromissados com os mais profundos valores de justiça e respeito às leis”.

O curso de Direito da Ufes possui o selo OAB Recomenda desde o ano de 1998.

Texto: Danielle Gonçalves (estagiária de Comunicação)