Criarte lança livro com obras produzidas por crianças no primeiro semestre de 2017

O Centro de Educação Infantil (CEI) Criarte/Ufes lança nesta terça-feira, 3, às 18 horas, o livro Eu no mundo: criarteiros em movimentos, fruto do trabalho pedagógico realizado no primeiro semestre do ano letivo de 2017, com crianças do grupo 3.

O trabalho reúne alguns dos seus movimentos autorais como releituras de obras de arte da artista capixaba Ângela Gomes, registros fotográficos, narrativas das crianças e de seus familiares, bem como visitas a espaços públicos e monumentos culturais da cidade de Vitória.

“Além da parceria das famílias, tivemos outros colaboradores como os estagiários dos cursos de Pedagogia, Psicologia e Artes, e monitores do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) de Música”, afirma a diretora Janaína Antunes.

O lançamento da obra será realizado no auditório da Biblioteca Central, no campus de Goiabeiras. Após o lançamento, será aberta a exposição de mesmo nome, que poderá ser visitada no Espaço Foyer da Biblioteca até o dia 3 de novembro.

O CEI Criarte atende crianças com idade entre 2 e 5 anos e em 2016 completou 40 anos de existência.

Texto: Thereza Marinho