CPA apresenta relatório final da Autoavaliação Institucional

04/04/2014 - 18:57  •  Atualizado 07/04/2014 17:32

Por Hélio Marchioni

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Ufes apresentará o relatório final da Autoavaliação Institucional – ano base 2013 - na segunda-feira, dia 7, às 10 horas na sala de sessões do Departamento de Administração dos Órgãos Colegiados Superiores (Daocs), na Reitoria.

Estarão presentes o reitor Reinaldo Centoducatte, a vice-reitora Ethel Maciel, os pró-reitores, o ouvidor e demais autoridades. A CPA é o órgão responsável pela condução dos processos de avaliação interna da Universidade, assim como pela sistematização e prestação das informações solicitadas pelo INEP para fins de avaliação institucional.

A metodologia de autoavaliação utilizada pela CPA analisou dez dimensões da instituição: Missão e Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), Políticas para o ensino e pesquisas, Responsabilidade Social, Comunicação com a sociedade, Políticas de pessoal, Organização e Gestão, Infraestrutura, Planejamento e Avaliação, Políticas de atendimento e Sustentabilidade ambiental e financeira.

Participaram da autoavaliação 16.486 estudantes, 273 professores e 185 técnicos-administrativos que apontaram potencialidades e fragilidades da instituição. Um dos objetivos é consolidar a identidade institucional da Ufes no que se refere a excelência do ensino ministrado e as modalidades de aperfeiçoamento permanente do ensino, da pesquisa e da extensão.