Conheça os setores da Ufes que terão horário diferenciado durante o recesso acadêmico

14/12/2018 - 15:22  •  Atualizado 21/12/2018 16:52

Com o término das aulas e das provas finais do segundo semestre de 2018, os estudantes da Ufes entram em recesso acadêmico a partir desta segunda-feira, 17, até o dia 10 de março de 2019. Neste período, algumas disciplinas de verão serão ofertadas no chamado Semestre Extraordinário de 2018/3, que vai de 2 de janeiro a 6 de fevereiro.

Com isso, veja abaixo como será o funcionamento de alguns setores da Universidade durante o recesso acadêmico. Vale lembrar que, de acordo com a Portaria nº 350 de 31 de outubro de 2018 do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta têm ponto facultativo após às 14 horas nos dias 24 e 31 de dezembro.

Prograd

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) funcionará com atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas. Para mais informações, os telefones são 4009-2415 ou 4009-2410. O horário de funcionamento de outros setores da Pró-Reitoria está disponível no endereço eletrônico prograd.ufes.br/faleconosco .

Bibliotecas

Durante o recesso acadêmico, a Biblioteca Central do campus de Goiabeiras não abrirá aos sábados. O horário de funcionamento será das 7 às 19 horas, de segunda a sexta-feira. Os mesmos horários serão adotados pela Biblioteca Setorial de Ciências da Saúde (campus de Maruípe) e pela Biblioteca Setorial Sul (campus de Alegre). Na Biblioteca Setorial Ceunes (campus de São Mateus), o horário de funcionamento no período de férias ainda será definido.

Restaurantes Universitários (RUs)

Já os RUs dos campi de Alegre, Goiabeiras, Maruípe e São Mateus atenderão apenas para o almoço a partir do dia 17 de dezembro. Após esse período, os RUs entrarão em recesso entre os dias 21 e 31 de dezembro. O atendimento será retomado em 2 de janeiro, com o início do Semestre Extraordinário (2018/3). Mais informações em ru.ufes.br/ .

Núcleo de Línguas

De 21 de dezembro a 6 de janeiro de 2019, o Núcleo de Línguas entrará em recesso administrativo. O atendimento ao público será retomado a partir de 7 de janeiro, de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 18 horas.

A rematrícula dos estudantes será de 9 a 11 de janeiro, com boleto bancário disponível no site. Já para os alunos iniciantes, a matrícula é a partir do dia 8 de janeiro. Até o dia 15 serão atendidos prioritariamente os alunos da Ufes e da rede pública de ensino. Após esse período, as vagas remanescentes são ofertadas à comunidade em geral. As aulas terão início a partir de 8 de fevereiro.

Espaços Culturais

No Cine Metrópolis, haverá programação especial de férias. Os dias e horários serão divulgados nos veículos de comunicação da Ufes.

As galerias Espaço Universitário (Gaeu) e de Arte e Pesquisa (Gap) fecharão no dia 21 de dezembro e reabrirão em 2 de janeiro de 2019. Já o Teatro Universitário estará fechado para reformas.

As aulas do primeiro semestre letivo de 2019 terão início no dia 11 de março.

Texto: Karla Silveira (estagiária de Comunicação)