Congresso Ibero-Americano de Extensão Universitária abre inscrições de trabalhos

Por Thereza Marinho

Estão abertas as inscrições de trabalhos para o XII Congresso Ibero-Americano de Extensão Universitária, que acontecerá em Quito, no Equador, entre os dias 19 e 22 de novembro de 2013.

O congresso tem por objetivo estreitar as relações e a cooperação entre as instituições de ensino superior latino-americanas e estimular o trabalho em rede. Também é um espaço de reflexão sobre o papel das instituições no desenvolvimento social da América Latina e uma oportunidade de conhecer e promover intercâmbio entre as diversas instituições de ensino superior da América Latina, atualizar conhecimentos e conhecer experiências, além de refletir sobre a interação entre a extensão, o ensino e a pesquisa universitária.

As inscrições de trabalhos podem ser feitas até o dia 31 de maio. Os temas centrais dos trabalhos, que podem ser apresentados ou enviados em forma de posteres são: Projeção da Extensão Universitária na América Latina; Transformações educativas a partir da extensão; Desenvolvimento local a partir da extensão universitária; Sociedade e território; Relações Universidade/Sociedade.

Mais informações estão disponíveis no site da Unión Latinoamericana de Extensión Universitaria: www.uleu.org