Comunidade acadêmica conhece propostas do Plano de Desenvolvimento ES 2030

09/09/2014 - 18:28  •  Atualizado 09/09/2014 18:28

O Instituto Jones Santos Neves apresentou nesta terça-feira, 9, o Plano de Desenvolvimento ES 2030. O evento foi realizado no auditório do Centro de Ciências Exatas (CCE) da Ufes, no campus de Goiabeiras.

“O Plano de Desenvolvimento ES 2030 tem um olhar regional muito forte. Foram mais de 1.500 lideranças entrevistadas e 47 encontros realizados em todo o Estado. Foram 17 encontros regionais e 30 encontros temáticos. A sociedade exige um governo que planeje o seu futuro e a Ufes é uma importante parceira nesse processo”, destacou o presidente do instituto, José Edil Benedito.

A apresentação faz parte das atividades que envolvem o Plano de Desenvolvimento Institucional 2015-2019 da Universidade. Por meio dele, a comunidade pode conhecer as propostas locais e regionais para o desenvolvimento do Estado, com foco no debate sobre questões sociais, econômicas e culturais.

O reitor Reinaldo Centoducatte destacou que o planejamento contém diretrizes, metas e prioridades importantes e que devem preparar os parceiros no estabelecimento das futuras cooperações: “São metas ousadas a serem cumpridas e que demandarão muitas parcerias com a Universidade. O estudo aponta caminhos, perspectivas e possibilidades de cooperação entre o Governo do Estado e a Ufes em diversas áreas, tais como saúde, agricultura, tecnologia e educação”.

A apresentação do plano foi coordenada pela Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Ufes.

Por Hélio Marchioni e Thereza Marinho