Comissão que apura denúncia contra servidores conclui primeira etapa do trabalho

A comissão de sindicância instaurada pela Administração Central da Ufes para apurar supostas atividades de lazer e ociosidade de servidores em horário de expediente, finalizou nesta sexta-feira, 28, a primeira etapa das apurações. O episódio foi relatado pelos próprios servidores em veículos de comunicação do Estado. Dentro do prazo protocolar, a comissão concluiu pelo indiciamento dos servidores citados no processo por infração do dever funcional, e iniciou uma nova etapa de procedimentos.

A comissão decidiu notificar os servidores sobre a decisão e oferecer o prazo de 20 dias para que apresentem as suas respectivas defesas. Cumprida essa etapa, a comissão irá analisar as manifestações e decidir se deverá ser aplicado algum tipo de penalidade, ou se recomendará o arquivamento do processo.

O parecer final, no prazo de 30 dias, será encaminhado à Administração Central para decisão. Durante a tramitação das investigações, a comissão não se manifestará quanto ao mérito e à conduta dos servidores indiciados, em respeito ao sigilo estabelecido no artigo 150 da Lei nº 8.112/90.

 

Categoria: 
Destaque
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.