Comissão Permanente de Internacionalização tem novos membros

A Comissão Permanente de Internacionalização, que faz parte da Secretaria de Relações Internacionais da Ufes (SRI), tem novos integrantes. Ao todo foram nomeados 13 membros que estabelecerão estratégias de internacionalização para a Universidade. A secretária de Relações Internacionais, professora Patrícia Alcântara Cardoso, é também coordenadora dessa Comissão.

Os novos membros da comissão foram nomeados em reunião realizada no gabinete do reitor Reinaldo Centoducatte no dia 5 de setembro, com a presença da vice-reitora Ethel Maciel e da pró-reitora de Extensão, Angélica Espinosa Miranda, além de alguns membros da comissão que é formada pelos professores Patrícia Alcântara Cardoso, Kyria Rebeca Neiva de Lima Finardi, Agnaldo Garcia, Júnia Freguglia Machado Garcia, Jair Adriano Lima Silva, Maria Cristina Dadalto, Jane Meri Santos, Teodiano Freire Bastos Filho, Julio Cesar Fabris, Angélica Espinosa Barbosa Miranda, Antônio Carlos Amador Gil, Paulo Nakatani e Patricia Machado Bueno Fernandes.

A Secretaria de Relações Internacionais da Ufes é responsável por formular a política de internacionalização da Universidade e por promover e expandir a sua atuação internacional. Assim os membros da Comissão também poderão ser representantes da Ufes em eventos sobre educação internacional; participar da seleção, preparação e orientação dos candidatos que farão mobilidade acadêmica; e recepcionar as delegações  estrangeiras.

Texto: Letícia Nassar
Foto: Vinícius Vianna (estagiário de Comunicação)