Começa o período de cadastramento para o Programa da Assistên­cia Estudantil

01/09/2014 - 18:06  •  Atualizado 03/09/2014 17:57

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania da Ufes (Proaeci) publicou o edital para cadastro no Programa de Assistência Estudantil (Proaes) para estudantes  ingressantes no segundo semestre de 2014 e estudantes ainda não cadastrados. O Proaes tem como seu objetivo oferecer condições favoráveis para permanência do aluno na Universidade e conclusão do curso sem retenção ou evasão.

Os estudantes devem ficar atentos às etapas de cadastro e avaliação, pois cada curso tem uma data específica para entrega da documentação exigida. O período de cadastramento começa no dia 2 de setembro e vai até o dia 19.

Entre os auxílios oferecidos estão o auxílio moradia, material de consumo, alimentação e transporte. Entre os principais critérios para a concessão dos benefícios estão pos­suir renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salários mínimos per capita e estar matriculado em curso de graduação presencial.

O edital completo com todas as datas e informações sobre o cadastramento se encontram no anexo abaixo.

Por Marina Amorim (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)