Começa o período de cadastramento para o Programa da Assistên­cia Estudantil

alunos da Ufes

Por Renan Chagas (*)

Os calouros aprovados para o primeiro semestre de 2013 e os ve­teranos que pretendem receber os benefícios do Programa da Assistên­cia Estudantil (Proaes), referentes ao semestre 2013/1, devem ficar atentos às etapas de cadastro e avaliação. O período de cadastramento começa nesta terça-feira (16).

O objetivo do Proaes é oferecer auxílios que proporcionem ao estu­dante de baixa renda condições para a sua permanência na Ufes.

Entre os principais critérios para a concessão dos benefícios estão pos­suir renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita, estar matriculado em curso de graduação presencial, e não possuir outro curso superior completo.

O edital completo com todas as datas e informações sobre o cadastramento pode ser acessa­do no endereço eletrônico http://www.progepaes.ufes.br/content/editais-proaes .

(*) Bolsista de projeto de Comunicação, supervisionado por Thereza Marinho.