Começa nesta quarta, 9, o horário especial de atendimento na Ufes. Fique atento!

08/08/2017 - 18:20  •  Atualizado 10/08/2017 12:25

Durante o recesso acadêmico, que começa nesta quarta-feira, 9, e vai até o dia 22 de agosto, todos os setores da Reitoria e dos órgãos administrativos da Ufes funcionarão em horário especial, das 7 às 13 horas. A medida observa os princípios da razoabilidade, economicidade e eficiência, e foi aprovada na sessão ordinária do dia 27 de julho do Conselho Universitário (veja o texto da resolução anexado abaixo).

O horário especial já foi adotado pela Administração Central da Ufes nos períodos de recesso acadêmico no ano de 2016 e no início deste ano.

Com a mudança alguns serviços da Universidade também terão seu horário de atendimento modificado. Confira:

Prograd - A Pró-Reitoria de Graduação funcionará no horário especial das 7 às 13 horas. Mais informações podem ser consultadas através do número (27) 4009-2410.

Centros de Ensino - Centros de Ensino ou unidades que oferecem atendimento diferenciado poderão definir outro horário de funcionamento, se houver demandas específicas de atendimento aos estudantes consideradas como excepcionalidades. Em caso de necessidade, a orientação é consultar o Centro de seu interesse, particularmente.

Hospital Universitário - O horário especial não se aplica ao Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam/Ufes) e aos seus servidores, cuja jornada de trabalho é estabelecida em legislação específica.

Restaurante Universitário - Acompanhando o calendário acadêmico, os restaurantes suspenderão os serviços de atendimento aos usuários durante o recesso, quando funcionarão apenas os serviços administrativos no horário das 7 às 13 horas. As atividades serão retomadas com regularidade no dia 23 de agosto, quando inicia o segundo semestre letivo de 2017.

Biblioteca - Até o dia 22 de agosto, a Biblioteca Central, no campus de Goiabeiras, também funcionará das 7 às 13 horas. Para mais informações, o telefone da Biblioteca é (27) 4009-2400.

Livraria – Funcionará normalmente, das 7 às 19 horas. Mais informações: (27) 4009-7685.

Espaços Culturais - A Galeria de Arte Espaço Universitáio da Ufes também irá adotar o horário especial e funcionará das 7 às 13 horas até o dia 22 de agosto. O Cine Metropólis, fechado para reforma, deve retomar suas atividades a partir de setembro. Já o Teatro Universitário segue com programação independente e diversas atrações que vão movimentar o cenário cultural do Espírito Santo e atender as demandas culturais e acadêmicas da comunidade capixaba.

Texto: Vinícius Viana (estagiário de Comunicação)