Começa dia 17 o cadastro de estudantes para o Programa de Assistência Estudantil

Por Cinthia Pimentel (*)

O Departamento de Assistência Estudantil da Ufes abre no dia 17 de março o período de cadastro para os estudantes da Ufes no Programa de Assistência Estudantil – Proaes. 

Para receber os benefícios os estudantes de cursos presenciais na Ufes devem realizar o preenchimento do questionário socioeconômicos online, que está disponível no portal do aluno. Além de levar toda a documentação comprobatória de renda ,que será avaliada pela Comissão Permanente de Verificação (CPV) nos dias indicados. Em Vitória, nos campi de Goiabeiras e Maruípe, os documentos deverão ser entregues na sala da Divisão de Assistência Estudantil –DAE , que fica no Centro de Vivência, campus de Goiabeiras. Já nos campi de São Mateus e Alegre, a entrega deve ser feita no NASAS e no SAUNI, respectivamente. 

O objetivo do Proaes é proporcionar ao estudante de graduação condições que favoreçam a sua permanência na Universidade, e a conclusão do curso superior sem retenção ou evasão. São oferecidos para os alunos nos campi de Goiabeiras, Maruípe, São Mateus e Alegre auxílios para alimentação, moradia, transporte e material de consumo, além de empréstimo estendido de livros.

Todas as informações sobre documentação, critérios de avaliação e cronograma para cadastro no Programa de Assistência Estudantil estão disponíveis no edital em anexo.

(*) Bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho

Categoria: 
Destaque
Edital
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.