Colesterol é tema de palestra gratuita nesta quarta-feira, 30

O Departamento de Atenção à Saúde (DAS) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) realiza nesta quarta-feira, dia 30, das 9 às 11 horas, a palestra “Vamos falar sobre Colesterol?”, com o médico Clínico Geral, Jorge Miranda. O evento é dirigido aos servidores da Ufes e será realizada no auditório do Centro de Ciências Exatas (CCE), campus de Goiabeiras.

A palestra, promovida em parceria com a Caixa de Assistência à Saúde da Universidade (Casufes), faz parte do projeto Campanhas de Saúde, desenvolvido pelo DAS com o objetivo de discutir e promover entre os servidores da Ufes os cuidados com a saúde. De acordo com assistente social Vânia Seidler Paulino, esse projeto promove ações como palestras e oficinas a partir de datas comemorativas relacionadas à saúde.

“Esse ano, por exemplo, já fizemos uma abordagem relacionada aos cuidados com a visão e prevenção ao tabagismo. Agora, abordaremos o colesterol porque no dia 8 de agosto foi o Dia Nacional de Combate ao Colesterol. Para setembro, estamos juntos com outros grupos trabalhando o tema Suicídio. Já para outubro, nossas ações estarão relacionadas ao Outubro Rosa e, em novembro, o foco será a saúde do homem”, explica.

Para assistir à palestra não é necessário fazer inscrição. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4009-2346.

Texto: Letícia Nassar