Colóquio debate políticas públicas e movimentos sociais

por Ana Paula Vieira

O Programa de Pós-Graduação em Psicologia Institucional da Ufes promove, nos dias 1 e 2 de agosto, o Colóquio Políticas Públicas, Regulamentação da vida e Resistências. A programação envolve debates sobre políticas públicas, movimentos sociais e uma sessão de imagens organizada pelo Laboratório de Imagens da Subjetividade.

Os interessados podem se inscrever no local do evento, o auditório Manoel Vereza, do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), a partir das 13 horas, até o início do Colóquio. As inscrições são gratuitas e serão realizadas até se completar a capacidade máxima do auditório, que é de cerca de 220 pessoas.

Segundo a professora Ana Heckert, o evento tem o objetivo de criar um espaço de debate sobre o modo como as políticas públicas tem se constituído no contemporâneo. “Este seminário visa estabelecer um diálogo entre profissionais que atuam nos campos da saúde, educação e assistência social e as movimentações sociais que vem se efetuando”, afirmou Ana.

Assim, de acordo com a professora, os debates serão compostos de três eixos de discussão: um eixo que apresentará um panorama analítico dos processos que permeiam as políticas públicas e as lutas no contemporâneo; um eixo que debaterá as lutas que vem sendo efetuadas com participação de movimentos sociais e um terceiro eixo que debaterá as políticas de drogas na atualidade, analisando as tendências que vem demarcando tais políticas.

Veja a programação completa do evento abaixo.

Categoria: 
Destaque
Evento
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.