Cinema pela Verdade exibe "Camponeses do Araguaia" nesta quarta, 30

Por Danielly Carneiro (*)

A 3º Mostra de Cinema pela Verdade exibe nesta quarta-feira, dia 30, o filme “Camponeses do Araguaia: A Guerrilha Vista por Dentro”, de Vandré Fernandes. A sessão será realizada no Cine Metrópolis, às 18 horas.

Após o término do filme haverá um debate com o subsecretário de Direitos Humanos da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEADH), José Geronimo Brumatti, e com os professores da Ufes João Carlos Saldanha do Nascimento Santos, Mauro Petersem Domingues e Sandro José da Silva.

Exibições

A Mostra Cinema pela Verdade foi criada com o objetivo de promover exibições de filmes seguidas de debates sobre o período da ditadura civil-militar na América Latina e suas consequências. O evento está em sua terceira edição e acontecerá simultaneamente em universidades dos 27 estados da federação entre os meses de abril e maio.

A realização da mostra tem o apoio local do Fórum de Memória e Verdade do ES, da Comissão da Verdade da Ufes, da Casa da América Latina – subsede ES e da Superintendência de Cultura e Comunicação da Ufes.

(*) Bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho

Categoria: 
Evento
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.