Cine Metrópolis recebe Mostra 20 FESTCURTASBH. Conheça a programação até 18 de setembro

13/09/2019 - 18:53  •  Atualizado 01/11/2022 09:25

Mostra 20 FESTCURTASBH

O Cine Metrópolis exibe, neste final de semana (dias 14 e 15), dois programas internacionais do Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte (FestCurtasBH). Com filmes de diversas partes do mundo, a organização do Festival preparou uma programação especial para percorrer o Brasil, com a seleção dos filmes exibidos em sua 20° edição.

Sessões: sábado, 14, às 18h, e domingo, 15, às 18h.

Mulheres Armadas, Homens na Lata (16 anos)

Unidas pelo assassinato acidental do patrão abusivo, as funcionárias da fábrica de atum enlatado Sandra, Marilyn e Nadine encontram uma mala cheia de dinheiro junto ao corpo do patrão. As três decidem roubar o dinheiro e se livrar do cadáver, enlatando-o. O que poderia ter sido um plano perfeito, transforma-se em uma terrível confusão, quando os gângsteres donos do dinheiro aparecem e as latas contendo os restos mortais são entregues a uma instituição de caridade para distribuição.

Sessões: sábado,14, às 16h; segunda-feira, 16, às 14h; quarta-feira, 18, às 15h30.

Espero Tua (Re)Volta (14 anos)

Sob o ponto de vista de três ex-secundaristas – Marcela Jesus, Nayara Souza e Lucas Penteado – que participaram da ocupação de mais de 200 escolas em São Paulo no ano de 2015, o longa reflete sobre a recente e intensa história brasileira a partir das lutas estudantis. Eles protestavam contra a reorganização escolar anunciada pelo governo paulista, por uma escola pública de qualidade. O documentário aborda também os eventos de 2013, o processo de impeachment de Dilma Rousseff em 2016 e a vitória de Jair Bolsonaro na eleição para a Presidência da República em 2018. Vencedor do prêmio da Anistia Internacional e Prêmio da Paz no Festival de Berlim 2019.

Sessões: sexta-feira, 13, às 15h e às 19h30; domingo, 15, às 16h.

Texto: Danielle Gonçalves (estagiária de Comunicação)