Cine Metrópolis: conheça os filmes que estarão em cartaz até 31 de outubro

26/10/2018 - 17:49  •  Atualizado 26/10/2018 17:49
Compartilhe

Até o dia 31 de outubro o público poderá assistir no Cine Metrópolis, no campus de Goiabeiras da Ufes, os filmes Uma Noite de 12 Anos, Requiem para a Senhora J. e Marcha Cega. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do cinema por R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia), e estudantes da Universidade têm entrada gratuita.

Confira a programação completa:

Requiem para a Senhora J.

O cineasta sérvio Bojan Vuletic apresenta, neste filme (foto), a senhora J., uma jovem mãe simples e pacata, que se tornou refém da falência das fábricas da antiga Iugoslávia, perdendo, de uma só vez, marido e emprego. Entediada e vítima de depressão profunda, ela decide cometer suicídio mas, antes, precisa resolver algumas tarefas importantes, como preparar sua lápide ao lado do finado esposo.

A senhora J. representa a vítima do processo de transição político-econômica da Sérvia do socialismo real ao capitalismo.

Em cartaz: Quinta-feira (25), às 16h; segunda-feira (29), às 16h.
 

Marcha Cega

O documentário Marcha Cega, escrito e dirigido por Gabriel Di Giacomo, tem como ponto de partida a cidade de São Paulo. O foco do diretor é retratar a abordagem da Polícia Militar durante as manifestações que ocorreram nos últimos anos, mostrada no filme como truculenta nos enfrentamentos com a população.

Marcha Cega propõe um profundo apanhado histórico, avançando de modo progressivo e chegando até o impeachment da presidente Dilma Roussef.

Em cartaz: Quinta-feira (25) e segunda-feira (29), às 18h.
 

Uma Noite de 12 anos

O filme do premiado diretor uruguaio Alvaro Brechner traz como protagonistas os escritores e jornalistas Eleuterio Fernández Huidobro (Alfonso Tort), apelidado de El Ñato; Mauricio Rosencof (Chico Darín), conhecido entre os amigos como Russo; e o agricultor e político José Alberto Mujica (Antonio de la Torre), o Pepe, que viria a se tornar presidente do Uruguai. Os três foram membros do grupo de guerrilheiros Tupanaros e ficaram presos durante os 12 anos da ditadura militar no Uruguai.

Uma Noite de 12 Anos mostra a relação entre prisioneiros e captores, apresentando tanto as situações de tortura física e psicológica enfrentada pelos militantes, como o encarceramento que fez com que ficassem alheios à sociedade ao longo dos anos.

Em cartaz: Quinta-feira (25), às 19h45; sábado (27), às 18h; segunda-feira (29), às 19h45.

 

Texto: Adriana Damasceno
Edição: Thereza Marinho