Cine Metrópolis tem duas estreias nesta quinta, 26

25/05/2016 - 17:04  •  Atualizado 30/05/2016 11:48

Estreia no Cine Metrópolis o filme francês O Pequeno Quinquin (foto), de Bruno Dumont, que será exibido nesta quinta-feira, 26, às 16h15. Lançado originalmente como minissérie na TV, o filme narra uma série de assassinatos violentos em uma pequena cidade francesa, episódios que são acompanhados de perto por Quinquin e sua turma.

Na sequência haverá uma sessão especial para exibição do primeiro longa-metragem do mesmo diretor, A vida de Jesus. A entrada para esta sessão é franca.

Além do filme francês estreia na sexta-feira, 27, às 20 horas o documentário brasileiro Cativas, de Joana Nin, que mostra as histórias de sete mulheres livres que, apaixonadas por presidiários, vivem as limitações do relacionamento e a esperança de um dia constituir uma família do lado de fora da prisão. A produção é o resultado de 12 anos de pesquisas.

Os ingressos para todas as sessões podem ser adquiridos na bilheteria do cinema, por R$ 10,00 (inteira) ou R$ 5,00 (meia). Estudantes da Ufes não pagam, desde que apresentem carteirinha de estudante ou documento com foto, acompanhado de horário individual ou comprovante de matrícula.

A programação completa do Cine Metrópolis está disponível no site http://cinema.ufes.br/programa-semana

Mostra independente

Nos dias 3 e 7 de junho o Cine Metrópolis sedia a XI Mostra Produção Independente, organizada pela Associação Brasileira de Documentaristas e Curta Metragistas do Espírtito Santo ­ ABD Capixaba. O evento pretende promover a inserção do estado nas principais discussões nacionais sobre o setor audiovisual.

O tema desta edição é Cenários e, durante os dias da Mostra, serão exibidos filmes em sessões a partir das 19 horas. A entrada é gratuita.

Texto: Stefhani Paiva (bolsista de projeto de Comunicação)